quinta-feira, 10 de maio de 2012

Fepaschoal - 2011 - CMDO Guatemala

01 Guapa Chica
02 Império do Empírico
03 Raga Malaco
04 Carapaça
05 Adão


06 Boca da Calha
07 Corda Embolada
08 Planador
09 Shempa
10 Saci Solution

site
myspace
tramavirtual



"A viagem sonora começa na capital do Espírito Santo e vai até onde sua imaginação quiser! O álbum CMDO Guatemala tem caráter unitário: suas 10 faixas estão grudadas nas transições e, em alguns momentos, remetem umas às outras. A pré-produção, que englobou todo o experimento, pesquisa, composição e construção dos elementos presentes no trabalho durou dois anos (no CMDO GUATEMALA, casa/república em que Fepas morou e trabalhou) e foi regada a Fela Kuti, Tom Zé, Alceu Valença, John Coltrane, Miles Davis, HC Itaparica e de sambinhas de roda que lotavam a casa. Alguns casos de improvisação, poesia encaixada com influências do afrobeat e samba, junto a trechos de ruídos urbanos e instrumentos diversos como Jaw Harp e pequenas flautinhas. Contou ainda com participações como Mozine no vocal esgoelado, Vitor Sá no sax e a amiga Aline Hrasko nos vocais. CMDO Guatemala foi gravado entre setembro e novembro de 2010, no Sítio Javali, Viana-ES, e nos estúdios da Expurgação em Vitória-ES." (release contido no site da banda)


Pense num cabra bom esse tal de Fepaschoal...

A banda formou-se na verdadeira cidade maravilhosa do sudeste brasileiro, Vitória do Espirito Santo. é por lá que tem expandido raízes, conectado enegias com outros estados. já fizeram shows em Floresta-PE e Souza-PB, no semiárido Brasileiro.o som da banda vai girando em torno de experimentalismos, afrobeat, letras livres e outros encantamentos afros. até uma pegada forrojazzística é possível encontrar em "Carapaça".

Recentemente estão para descer e alegrar muita gente via litoral e capitais do nordeste. Levando muitos experimentalismos assim como uma pouco da vibe de Vitória e Vila Velha pros acolás do país.

O grupo capixaba fez uma turnê ano passado, no mês de setembro, pelo Nordeste do país, passando por 7 cidades em 5 estados da região. Natal-RN, sertão da Paraiba e Pernambuco foram alguns de seus destinos. Acho bem bacana essa ideia de caminhar e levar a cultura não somente para as capitais, visitando as cidades médias e pequenas. é de certa forma aposta no potencial de acesso que a internet trás e nao pensar de forma tão mercantil e concentrada.


Nenhum comentário: