sexta-feira, 19 de março de 2010

Maquinado - Mundialmente Anônimo, O Magnético Sangramento da Existência (2010)

(Para Fazer o download, clique na capa)

MySpace

A ideia do Maquinado, projeto de um dos guitarristas de estética mais nervosa do Brasil, Lúcio Maia, surgiu depois da finalização da trilha do Longa Pernambucano Amarelo Manga, no ano de 2003, em parceria com Jorge Du Peixe, também da Nação Zumbi. Dada a intensidade do processo de criação, Lúcio viu-se com mais de 30 composições de referência, e a partir delas, começou a traçar as linhas do que seria seu primeiro projeto solo, O Homem Binário (2007) onde busca a "Maquinização do pensamento" diante da ligação de guitarra, pedais, sintetizadores e vozes modificadas, criando o que é chamado no seu release de "uma delirante epifania orgânico-digital".
Há algum tempo foi aberto um hot site com a contagem regressiva do show de lançamento do segundo disco, que aconteceu finalmente ontem à noite no SESC Pompéia em São Paulo. Tava fazendo vigília nas comunidades de download no orkut até que hoje de manhã apareceu um link abençoado por lá. Prontamente transferido para o media fire, deu-se hoje de manhã minha primeira audição do Mundialmente Anônimo. E tamanha foi minha surpresa quando, logo de cara, ouvi uma regravação de Zumbi, música do "Jimi Hendrix Brasileiro"(Palavras do próprio Lúcio) Jorge Ben. O cheiro de Maresia misturado ao Fuzz de Silício, phasers e baterias eletrônicas compostas na música de Maia, trouxeram uma roupagem mordena e revigorante a uma música de 36 anos. E o clima continua durante todo o disco. Além da já citada, há uma versão para Super Homem Plus de Fred 04 e diversas composições de Lúcio Maia, agora mais orgânico, fazendo o caminho contrário de "O Homem Binário", onde a guitarra aparece em primeiro plano e se completa com Hip hop, Dub, e Rock. É uma compilação de influências com a cara de um "cidadão do mundo", que já nem é mais tão anônimo assim.

Tracklist:

1 - Zumbi
2 - Dandara
3 - Bem Vinda ao Inferno
4 - Super Homem Plus
5 - Tropeços Tropicais
6 - Pode Dormir
7 - Provando a Sanidade
8 - Recado ao Pio, Extensivo ao Lucas
9 - Girando ao Sol
10 - SP



8 comentários:

Márcia Leite. disse...

nossa, baixando agora, já! e que nunca acabe o adubo da mente fértil desses caras! adoro! muito!

Pedro Queiroz disse...

valeu o post. a versão de zumbi ficou do caralho

Tiê disse...

"8 - Recado ao Pio, Extensivo ao Lucas". hahahaha

essa conversa rende...

Túlio disse...

Porra, Tiê! Não tinha sacado essa parada ainda. Dei uma googlada aqui e achei esse link aqui: http://dafnesouzasampaio.blogspot.com/2009/07/dois-recados.html e entendi a história. Só tinha visto a música de Santanna e agora a de Lúcio Maia, mas não tinha feito a ligação. hahaha! Fuderoso!

Tiê disse...

ainda vou postar pio lobato por aqui.
ví um show fuderoso "dele e os mestre da guitarrada" lá em JP nessas férias que se açucederan-se.

Chuveiro disse...

Mto bom o disco. Foda não liberarem as covers. Mas faltou a do Nelson cavaquinho , era uma das melhores!!!Dia 01/04 estarei no Studio SP sem falta.

Anônimo disse...

No site do Maquinado tem 3 versões pra baixar:
Are you experienced?
Computer Love
Running Away

PS: Não consegui baixar, se alguém conseguir, passa pro site pra ele postar.

Abraço!
José Henrique

Gabriel disse...

porra tb nao consegui, queria mto esses arquivos, ngm tem?